Inscreva-se
menu

Conheça o curso de Importação Própria, por Conta e Ordem e por Encomenda da Intermezzo

Com uma atuação consolidada por todo território nacional e quase 20 anos de experiência de mercado, a Intermezzo Consultoria e Treinamento Empresarial oferece qualificação e atualização na área tributária e de importação.

No post de hoje vamos tratar um pouco sobre o curso de Importação Própria, Importação por Conta e Ordem e Importação por Encomenda, ministrado pelo expert nas áreas de tributação, lucratividade e importação, Sérgio Juskow.

Nesse curso, presencial, com carga horária de 8 horas, são abordadas questões importantes do dia a dia dos importadores:

 - A descomplicação das questões tributárias envolvidas, demonstrando de forma muito simples onde estão situados cada dos tributos (II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM; SISCOMEX);

 - Em relação ao IPI, auxiliar na formação de critérios que permitam constatar os efeitos danosos da equiparação dos importadores às indústrias;

 - Sobre o ICMS Importação, demonstrar os cálculos que evidenciam o enriquecimento sem causa dos Estados em tributar as importações no momento do desembaraço aduaneiro; 

 - São apresentados em detalhes todos os formatos disponíveis de importação (importação própria, por conta e ordem e por encomenda), com modelos que permitem o real fechamento das operações;

 - São calculados e determinados em um simulador de importação de mercadorias (SIM):

 - O valor do desembolso na hora do desembaraço;

 - O valor de cada um dos tributos que serão recolhidos para liberar a mercadoria;

 - O valor do custo das mercadorias no depósito da empresa;

 - A comparação do custo entre os formatos de importação;

 - A minuta da nota fiscal de entrada nas operações próprias;

 - O valor da nota fiscal de remessa nas operações de conta e ordem; e 

 - Principalmente o preço de comercialização contemplando toda a carga tributária, as despesas operacionais e a margem de lucro desejada.

SIMULADOR
Todo o curso é suportado por um simulador de importação de mercadorias, desenvolvido em planilha eletrônica Excel, entregue aos participantes ao final do treinamento. 

PÚBLICO-ALVO
O curso de importação é destinado a importadores, contabilistas, profissionais de comércio exterior e despachantes aduaneiros, gerentes de tributos, advogados, analistas e auxiliares da área contábil e fiscal, estudantes de comércio exterior e de contabilidade. Também está aberto a outros profissionais que tenham interesse no assunto.

AGENDA E IN COMPANY
Os cursos da Intermezzo Consultoria e Treinamento Empresarial rodam por todo país levando qualificação e conhecimento. Para ver as próximas datas e locais basta acessar nossa agenda.

Outra opção são os cursos In Company, em que uma empresa fecha a qualificação e recebe o curso internamente para os seus colaboradores. Neste formato além de permitir os questionamentos de forma mais ampla, podem ser utilizados casos reais para simulação. Para obter mais detalhes sobre o curso, contratações In Company e outros serviços oferecidos basta visitar o site ou fazer contato. Qualifique-se e amplie os lucros com o auxílio da Intermezzo.

Seu email foi enviado com sucesso!

Ficou interessado? Entre em contato!